Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira que a seleção brasileira vai realizar dois amistosos de preparação para a Copa América. E os duelos serão contra México e Honduras, em locais ainda a serem definidos, mas ambos no Brasil.
O primeiro amistoso da seleção brasileira na reta final de preparação para a Copa América será contra o México, que também participará do torneio continental, em 7 de junho, e está em 21º lugar no ranking da Fifa. Já o duelo seguinte está marcado para 10 de junho, quando o time nacional, hoje na sexta posição da listagem da entidade que controla o futebol mundial, terá pela frente a seleção hondurenha, a número 81 do mundo.
No Grupo C da Copa América, a seleção brasileira estreará na competição em 14 de junho, diante do Peru, em Temuco. Os outros jogos na chave serão diante da Colômbia, no dia 17, e da Venezuela, no dia 21, com ambas partidas sendo realizadas em Santiago.
A seleção brasileira, porém, vai entrar em campo antes dos amistosos que antecedem a Copa América. Ainda neste mês, a equipe entrará em campo duas vezes na Europa: o Brasil enfrentará a França, no dia 26, em Saint-Denis, e o Chile, no dia 29, em Londres.

mockup