Na sua estréia no Paraná, a seleção brasileira de futsal levou cinco mil pessoas a um ginásio de Ponta Grossa (goleada da seleção, de 6 a 0), na terça-feira. Na quarta, o jogo foi em Siqueira Campos e mais de quatro mil pessoas viram a seleção ganhar outra, de 9 a 2. Ontem à noite, o time de Takão jogaria em Londrina. Hoje é a vez do torcedor maringaense encher o ginásio Chico Neto e acredita-se que pelo menos seis mil pessoas prestigiarão a seleção da ‘Cidade Canção’, nesse clássico com a seleção brasileira. O jogo começa às 20h30.
Amorim, técnico da seleção de Maringá, terá à sua disposição um elenco da melhor qualidade: além dos jogadores maringaenses, vieram dois jogadores do Palmeiras - Mosca e Fabinho -, outros dois do Rio - Paulão (América) e Max (Tio Sam) - para reforçar o grupo, além de Marcelinho, de Siqueira Campos; e do goleiro Duda, de Telêmaco Borba. ‘‘Sei que não vamos ter muito entrosamento, mas são jogadores de muita qualidade e isso deverá compensar um pouco. São jogadores de muita experiência e que serão de grande valia para o jogo de amanhã (hoje)’’, espera Amorim.
O treinador terá à disposição no amistoso os jogadores Mosca, Paulão, Max, Marcelinho, Duda, Leonardo, Renatinho, Igor, Lúcio e Leandro, do Tuiuti, de Cascavel. Amorim não confirmou, mas Duda, Paulão, Max, Mosca e Fabinho devem começar o jogo desta noite.
A seleção brasileira de Takão deverá render ainda mais na partida desta noite, em Maringá. Mas deverá encontrar um adversário mais forte que os primeiros, o que pode render um bom jogo para o público que deverá tomar todas as dependências do ‘Chico Neto’. Takão deve manter a formação inicial dos jogos anteriores, ou seja: Lavosier, Vander Carioca, André, Falcão e Anderson.
Na partida contra o Siqueira Campos, contra o Bonilha local, o torcedor pôde ver um grande espetáculo. Na vitória de 9 a 2, a seleção encontrou um pouco de resistência no início, mas depois deslanchou e ganhou bem. Os gols do jogo foram assinalados por Vander Carioca (2), Anderson (3), Sandrinho, Mayky (2) e Falcão.
Amanhã a seleção joga, também às 20h30, em São Miguel do Iguaçu, contra o Cavalca & Verona, e no sábado enfrenta o Foz/Sulamericana, em Foz.Josoé de CarvalhoPreleçãoAinda no hotel, jogadores da seleção ouvem o técnico Takão antes do jogo de ontem à noite em LondrinaDa Redação

mockup