Ulsan - O avião que levou a delegação da seleção brasileira da Malásia para a Coréia do Sul, pousou às 17h40 de domingo (5h40 no horário de Brasília) em Ulsan, onde a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari treinará durante a primeira fase da Copa do Mundo. O vôo, fretado pela CBF, entre as cidades de Kuala Lumpur e Ulsan durou pouco menos de seis horas. A seleção se instalou no Hotel Hyundai e a partir de hoje começa os treinamentos em terras coreanas. E o melhor de tudo: sem nenhum problema físico.
O médico José Luiz Runco garantiu que todos os jogadores estão aptos para realizar os trabalhos em tempo integral. Além disso, a energia na cidade deve ser uma fator positivo a mais. A recepção coreana deixou os jogadores muito satisfeitos. Na frente do hotel, chegou a haver um princípio de confusão, com o esquema de segurança da delegação tendo que entrar em ação para conter os fãs mais entusiasmados. Rivaldo agradeceu: ‘‘Isso é muito gratificante’’. Ronaldo se empolgou: ‘‘Este clima de Copa é muito bom’’.
A seleção brasileira passou as duas últimas semanas treinando para o Mundial. Neste período fez amistosos contra a seleção da Catalunha (vitória de 3 a 1 em Barcelona) e contra a Malásia (vitória de 4 a 0 em Kuala Lumpur).
Após duas semanas de treinamentos, uma em Barcelona e outra em Kuala Lumpur,a seleção finalmente chega à cidade onde disputará sua primeira partida na Copa do Mundo, dia 3 contra a Turquia e em que ficará concentrada durante toda a primeira fase do Mundial.
Diversão - Após terminarem de jantar no Hotel Hyundai, alguns jogadores se divertiram brincando nos jogos eletrônicos instalados no restaurante reservado para a delegação brasileira no hotel. Segundo o site oficial da CBF, os jogadores se dividiram. Ronaldinho Gaúcho e Anderson Polga se enfrentaram no futebol virtual enquanto Belletti brincava de corrida em outro jogo. O atacante Ronaldo preferiu dançar.
O hotel estava enfeitado para receber os brasileiros. Faixa em português e enfeites em verde e amarelo estavam espalhados por diversos lugares. Além de tudo, a música ambiente dos andares reservados à delegação e o restaurante são 100% brasileiros.

mockup