Lúcio Horta
De Londrina
Não bastasse a presença da Seleção pré-olímpica na cidade; não bastasse a conquista do último Campeonato Brasileiro; não bastasse a derrota do rival Palmeiras na final do Interclubes em Tóquio – e os corintianos de Londrina ainda terão, a partir de hoje, a satisfação de ver seu time no Mundial de Clubes.
‘‘A dose é dupla: é o olho na Seleção aqui em Londrina, e o ouvido no radinho, acompanhando o jogo do Timão. Seremos campeões aqui e lᒒ, afirmou ontem, com segurança, o pedreiro Cláudio César Rodrigues (foto), 45 anos, torcedor do Corinthians ‘‘desde criancinha’’, como ele mesmo definiu. ‘‘A expectativa é que o Timão faça de três gols para cima. Porque tem que ganhar agora, depois fica perigoso’’, completa o torcedor, referindo-se ao jogo da segunda rodada, sexta-feira, contra o Real Madrid.
Outro que está com as atenções divididas é Ezequiel Santos, 30 anos – que esta semana andou aparecendo na televisão como o ‘‘rei’’ das embaixadas do VGD. ‘‘Vai ser muita emoção. É o Timão, bi no Brasileiro, e a seleção em Londrina. Tenho fé que vamos comemorar dois títulos.’’
Com a camisa do ‘‘Timãochester’’ – metade do Corinthians e outra metade do Manchester, que tirou o Mundial do Palmeiras –, o paulistano Sílvio Gonçalves, 30 anos, técnico gráfico da Dixie Toga, garantiu que a satisfação não é dupla, mas tripla: Seleção em Londrina, Corinthians no Mundial e o alviverde derrotado na final de Tóquio. ‘‘Alegria de corintiano é ver a situação do adversário: além de perder, o desmanche total! E aqui em Londrina vai ser a satisfação de ver a Seleção, coisa que nunca tive a oportunidade em São Paulo.’’

FICHA TÉCNICA
Corinthians
Dida; Índio, Fábio Luciano, João Carlos e Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho (Edu); Edílson e Luizão. Técnico: Oswaldo Oliveira.
Raja Casablanca
Chadili; Sarraj, El Haimeur, El Karkouri e Misbah; Safri, Kharbouch, Jrindou e Armouen; Moustadia e Khoubbache. Técnico: Fathi Jamal.
Árbitro: Stefano Braschi (Itália)
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h45