A comissão técnica da Seleção Brasileira estuda a possibilidade de iniciar na Granja Comary, em Teresópolis, os treinos para o jogo de estréia do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, contra a Colômbia, dia 28 de março, em Bogotá.
A princípio, a seleção seguiria para Quito, no Equador, ou Cáli, na Colômbia, com sete ou oito dias de antecedência, para os preparativos. A mudança, ainda não confirmada, deve-se a um pedido do técnico Wanderley Luxemburgo à direção da CBF.
A comissão técnica só definirá a programação para o jogo após o Carnaval. Se a Granja Comary for utilizada pela seleção, o grupo convocado só viajará para Bogotá na véspera da partida, ainda a tempo de fazer um treino de reconhecimento no Estádio El Campin, para onde está programada a primeira partida do Brasil nas eliminatórias. O estádio está passando por reformas.
O coordenador-administrativo da entidade, Mauro Félix, esteve em Bogotá no fim de semana para visitar os campos disponíveis para eventuais treinos da seleção. Ele também conheceu as instalações da concentração da delegação brasileira e analisou as condições de segurança nos locais por onde a seleção deve passar. O time de Luxemburgo volta para o Brasil no dia seguinte ao do jogo.
A segunda partida da Seleção Brasileira nas Eliminatórias será contra o Equador, no dia 26 de abril, no Brasil.
Corrida à Copa – As Eliminatórias para a Copa de 2002 começam neste sábado com a partida Trinidade e Tobago x Antilhas Holandesas, pela Concacaf. O primeiro de 800 jogos que serão disputados por 195 países em busca de 29 vagas classificatórias. Coréia do Sul, Japão, os organizadores da próxima Copa, e França, atual campeã mundial, estão automaticamente classificadas.
Na América do Sul, as dez seleções começam a disputa a partir de 28 de março. Os africanos jogam as eliminatórias em abril, enquanto na Europa a competição começa em agosto com nove grupos. O calendário para Oceania e Ásia ainda não foi elaborado.