Seleção de vôlei debuta na temporada
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Das Agências 
Rio - A seleção brasileira masculina de vôlei disputa hoje seu primeiro jogo na temporada 2012. O confronto será contra a Polônia, às 21 horas (de Brasília), em Toronto, no Canadá, valendo pela Liga Mundial. Além das duas seleções, Canadá e Finlândia também fazem parte do Grupo B da competição.
A Liga Mundial tem um novo formato em 2012, onde, a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos em um único país. Os primeiros colocados de cada um dos quatro grupos, mais o segundo melhor colocado e a Bulgária, sede da fase final, disputarão o título.
A seleção brasileira chega para esse primeiro final de semana de Liga Mundial desfalcada de três de seus principais jogadores. Os pontas Giba e Murilo e o oposto Leandro Visotto ficaram no Brasil se recuperando de lesões. Sem os três experientes jogadores, o técnico Bernardinho deve dar uma chance a jovens que se destacaram na última Superliga, como Maurício e Wallace, atletas do campeão Sada/Cruzeiro.
Por outro lado, a grande novidade é o retorno do levantador Ricardinho, que não defende a seleção brasileira desde 2007, quando foi dispensado às vésperas do Pan-Americano do Rio de Janeiro por causa de uma discussão com Bernardinho. Ele disputa com Bruno, filho do comandante nacional, a posição de titular.
Sobre a estreia, Bernardinho considera a Polônia a principal rival brasileira na chave. ''A Polônia é o grande adversário da chave. É uma equipe que, certamente, é uma das candidatas a medalha em Londres e começa o trabalho com condições de brigar por uma medalha também na Liga Mundial'', afirmou o treinador.



