Seleção de basquete se complica no Mundial
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Folhapress 
São Paulo - A seleção brasileira feminina de basquete voltou a perder no Mundial disputado na República Tcheca. Ontem, o time comandado pelo técnico espanhol Carlos Colinas foi derrotado pela Rússia por 76 a 53 (42 a 27 no primeiro tempo), pela primeira rodada da segunda fase da competição.
Agora, a seleção brasileira busca a reabilitação contra o Japão, hoje, às 10h30. Um dia depois, o time brasileiro encara as donas da casa pela última rodada da segunda fase. O Brasil precisa vencer as duas partidas para chegar às quartas de final.
Na fase anterior, o Brasil já havia perdido para a Coreia do Sul (61 a 60) e Espanha (69 a 57). A única vitória das brasileiras foi sobre a fraca seleção de Mali (80 a 73). A equipe africana foi eliminada na primeira fase da competição.
Após a derrota de ontem, a ala Iziane Marques afirmou que faltou vontade para a equipe brasileira. Elas (russas) estavam bem agressivas desde o início da partida. A gente nunca igualou a agressividade da Rússia. Parecia que a Rússia queria muito mais que a gente. Elas lutaram desde o início e mereceram a vitória, declarou Iziane. (Faltou) mais vontade também. Muitas coisas não estão dando certo, mas temos que procurar soluções, acrescentou a jogadora.


