Romeu Cambalhota, Dadá Maravilha, Edu (do Santos), Luiz Pereira (Palmeiras) são alguns dos ex-ídolos brasileiros que integram a Seleção de Astros que jogará domingo contra a seleção de masters de Maringá, às 15h30, no Estádio Willie Davids. O time de Astros, alguns considerados lendas-vivas do futebol brasileiro, tem se apresentado pelo Brasil. A renda dos jogos vai para o Movimento Esportivo Cultural Brasileiro que luta por uma aposentadoria digna para os ex-jogadores.
Romeu Cambalhota, ex-ídolo do Atlético Mineiro, cuja cambalhota para comemorar o gol o consagrou no Corinthians, e Dario, o Dadá Maravilha, conhecido pela fama de artilheiro e por suas máximas irreverentes, visitaram ontem a prefeitura de Maringá. Foram recebidos com aplausos pelos funcionários do gabinete do secretário de Esportes e Cultura, João Marin, que liberou o Estádio Willie Davis para a partida. Romeu Cambalhota é o presidente do Movimento Esportivo Cultural Brasileiro que está arrecadando fundos para lutar pela aposentadoria dos ex-jogadores de futebol. ‘‘A gente precisa garantir o futuro dessa gente que brilhou tanto’’, diz Romeu.
Dadá Maravilha, que hoje vive de palestras, diz que o futebol maringaense poderia estar melhor. ‘‘Gostaria de ver o Maringá na primeira divisão porque tem estrutura para ser campeão do Paranᒒ, afirma o ex-craque. Dadá diz que lamenta ver o futebol brasileiro limitado e cheio de ‘‘baba de quiabo’’ (times fracos).
A seleção maringaense de masters, formada por Jorginho, terá os jogadores Wagner e Itamar, campeões paranaenses em 77 pelo Grêmio de Maringá, Edvaldo Lima e o próprio Jorginho que jogou futebol de salão. Parte da renda da partida de domingo será destinada ao ex-jogador ‘‘Cabo Assis’’, campeão paranaense de 77 que está doente e passa por dificuldades financeiras.

mockup