Fernando Tupan
De Foz do Iguaçu
A seleção sub-23 da Argentina chega ao Brasil no próximo sábado para a disputa do Pré-Olímpico. O time argentino encabeça o Grupo B, que será disputado em Cascavel. A delegação ficará hospedada em Toledo, a 45 quilômetros de distância. Além da Argentina, estão no Grupo B o Paraguai, o Uruguai, a Bolívia e o Peru. Duas seleções se classificam para o quadrangular final.
A delegação da Argentina desembarga no aeroporto de Puerto Iguazú, cidade vizinha a Foz do Iguaçu, às 17h30. Logo em seguida, de ônibus, os argentinos se dirigirem para Toledo, onde ficarão hospedados no Olinda Park Hotel.
A preparação da Argentina está sendo realizada na localidade de Ezeiza, cidade próxima à capital Buenos Aires. O técnico José Perkman vai pode contar com Biagini e Cufré, recuperados de contusões. Ontem, apresentaram-se ao treinador Aldo Duscher e Diego Markic, que atuam no exterior.
Hoje, os argentinos fazem um amistoso contra a Venezuela, última partida antes da estréia no Pré-Olímpico, contra o Paraguai, dia 18, às 21h40, em Cascavel. Perkman já tem o seu time escalado: Munoz; Richetti, Alessandría, Milito e Placente; Scaloni, Pereyra, Cambiasso e Riquelme; Aimar e Saviola.
Os atacantes Aimar e Saviola são considerados os melhores atletas deste grupo. Saviolo foi o artilheiro do último Campeonato Argentino, jogando pelo River Plate.