SELEÇÃO BRASILEIRA
Desabafo do ex-capitão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
EDUARDO MENDES ENVIADO ESPECIAL Viena (AUT)<br> [email protected] 

O semblante cabisbaixo durante os treinos nos últimos dias na volta à Seleção foi uma evidência da chateação de Thiago Silva com a perda da titularidade e da braçadeira, que agora é de Neymar.
E o incômodo com a situação foi confirmado ontem.
Thiago chegou cabisbaixo para falar com os jornalistas e deu a entender que a maior insatisfação é com o fato de ter perdido a função de líder dentro de campo.
- Tiraram uma coisa que pertencia a você. Agora quando você perde, é doloroso,mas faz parte. Estamos procurando estar o mais tranquilos possível, pensando um pouco para falar. O mais importante é eu estar bem comigo - disse.
Na volta à equipe do Brasil, Thiago Silva sentiu-se isolado por não ter sido comunicado sobre as mudanças. O zagueiro contou que não teve qualquer tipo de conversa com Neymar e com a comissão.
- Não tem de partir de mim.
(Neymar) não veio (falar comigo).
Não tive conversa com ninguém e é isso que me deixa chateado. Neste momento, se eu falar para você que estou feliz, não estou - frisou.
Thiago revelou que mantém conversas apenas com alguns companheiros sobre a atual situação de reserva, mas preserva os nomes com receio de represália.
- Estou procurando ficar mais reservado. Não quero colocar ninguém no meio. Tenho conversado com alguns jogadores com que tenho mais intimidade, mas procuro não dar nomes para que não possa vir a sofrer - disse.
Fora das duas primeiras listas de Dunga devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Thiago Silva já não tem certeza se a ausência foi apenas uma circunstancial: - Hoje em dia já não sei.





