A Copa das Confederações começou ontem para a Seleção Brasileira. Apesar de a estreia do Brasil na competição ser no dia 15 de junho contra o Japão em Brasília, a delegação começou a se apresentar ontem no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.
Antes do campeonato, a Seleção tem dois amistosos. O primeiro será no próximo domingo, 2 de junho, contra a Inglaterra, na reabertura do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois, a partida será no dia 9 de junho, contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
No Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari comandará os trabalhos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, hoje e amanhã, às 15 horas; no Engenhão, na sexta-feira e no mesmo horário; e no Maracanã, na véspera do jogo, às 15 horas.
Na segunda-feira, às 15 horas, a delegação segue para Goiânia, local em que continua a preparação tanto para o amistoso contra a França quanto para a disputa da Copa das Confederações. De Goiânia, no dia 7 de junho, a delegação viaja para Porto Alegre, onde treinará no CT do Internacional e na Arena do Grêmio para o jogo do dia 9 de junho contra a França.
O zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, correm risco de serem cortados da Seleção. Ambos não cumprirão a programação de se apresentar hoje porque estão impedidos pelo clube alemão. O Bayern disputará no sábado a final da Copa da Alemanha. O impasse envolvendo os dois jogadores teria irritado o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira, que se reuniriam na noite de ontem para tomar uma decisão.

Primeirão
Filipe Luis, do Atlético de Madrid, foi o primeiro jogador a se apresentar no hotel da Seleção Brasileira no Rio. O lateral-esquerdo não quis perder tempo e chegou – bastante machucado - por volta das 10 horas.
No último domingo, contra o Mallorca, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, Filipe sofreu traumatismo craniano após levar uma joelhada na cabeça. Com dificuldade para abrir o olho esquerdo, que está com curativos, o jogador não quer nem pensar em ser cortado da Copa das Confederações. "Não tenho nada, fiz todos os exames, estou bem, só mesmo com esses pontos. Estou pronto para treinar, para jogar."

mockup