A Seleção Brasileira fez neste domingo (20) seu primeiro treino no Catar, sede da Copa do Mundo de 2022. O técnico Tite dividiu a atividade em dois campos.

De um lado estiveram Vinicius Junior, Gabriel Martinelli, Neymar, Rodrygo, Everton Ribeiro, Pedro, Richarlison, Gabriel Jesus, Antony, Raphinha, Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, enquanto que na outra metade do campo ficaram Eder Militão, Danilo, Casemiro, Alex Sandro, Telles, Thiago Silva, Fabinho, Marquinhos e Daniel Alves.

Além do futebol, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem atuado para blindar jogadores e comissão técnica da seleção brasileira do assunto que tem tomado o noticiário nos últimos dias: a sucessão do técnico Tite, que já decidiu que deixará o comando após a Copa do Mundo do Qatar 2022

.

Na tarde deste domingo (20), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, garantiu que o tema não entra no CT do Brasil em Doha, no Qatar. Segundo o cartola, o foco é apenas o futebol.

"Todo assunto é futebol. Comissão técnica, Tite, atletas focados no futebol. Esse assunto não entra na seleção. Já falei antes desse assunto e vou repetir pela quadragésima vez, a gente só fala a partir de janeiro desse assunto. Só a partir de janeiro", afirmou.

As especulações aumentaram nos últimos dias. Nomes antigos, como Pep Guardiola e Dorival Junior, voltaram a ser citados e até de quem já esteve à frente da seleção, como Mano Menezes. O assunto tomou grandes dimensões e fez a CBF se manifestar de maneira oficial para negar qualquer contato com técnicos neste momento.

"O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que, desde a data que assumiu o cargo, jamais tratou com qualquer dirigente do futebol do futuro comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice-presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar", afirmou a entidade em nota.

CLIMA BOM

O Brasil foi a última seleção a chegar ao Qatar, na noite de sábado (19). A seleção já está instalada no Westin Doha Hotel. Os comandados de Tite treinam no estádio Grand Hamad neste domingo, a quatro quilômetros de distância do local onde estão hospedados. Segundo o presidente da CBF, o clima é bom.

"Ambiente excelente da seleção, comissão e atletas, satisfeitos com toda estrutura no CT e hotel. Agora é aprimoramento do trabalho que o Tite vem realizando há tantos anos e esperamos que possamos ter sucesso", disse.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022 nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. (Com Folhapress)