São Paulo - A equipe brasileira de natação desembarcou ontem em Dubai para a disputa do Mundial de piscina curta, que começa amanhã. Os 26 atletas da delegação deixaram o Brasil na semana passada e passaram por período de aclimatação no Kuwait.
  O Mundial de piscina curta será disputado até domingo. As eliminatórias ocorrem a partir das 10 horas (horário de Brasília). As finais têm início às 13 horas - somente na quarta as disputas por medalha começam às 13h30.
  Especialista em peito, Felipe França é um dos principais nomes brasileiros na disputa e será um dos primeiros a entrar na piscina. Amanhã, ele nada os 100 m de seu estilo.
  Campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo é a principal estrela brasileira na disputa. No segundo dia de disputa (quinta-feira), o nadador de Santa Bárbara D’Oeste reencontra o rival e amigo Frederick Bousquet. A final da prova é na sexta. No sábado, Cielo nada contra a revelação norte-americana Nathan Adrian e o francês Alain Bernard nos 100 m livre - a disputa por medalha é no domingo.
  O Brasil soma 21 pódios na história do Mundial de piscina curta. O principal desfalque da delegação é Thiago Pereira, que priorizou e venceu a Copa do Mundo. Gabriella Silva e Vinícius Waked foram cortados por lesão.

mockup