Segurança preocupa os pilotos na Bélgica
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de agosto de 2000
Agência Estado De Spa-Francorchamps 
Ao mesmo tempo em que McLaren e Ferrari iniciam hoje, na Bélgica, a disputa de uma prova decisiva para o campeonato, os pilotos não escondem sua preocupação com a segurança do circuito de Spa-Francorchamps, apesar de admirá-lo. Esta pista é de longe a minha favorita, mas há dois pontos onde, em caso de acidente, as consequências podem ser muito sérias, afirma Michael Schumacher. Não parece ser apenas estratégia para esconder alguma fraqueza.
Com uma pequena lambreta, Schumacher percorreu ontem, lentamente, os 6.968 metros do circuito de Spa-Francorchamps, o favorito da maioria dos pilotos. Em duas curvas (Eau Rouge e Blanchmont), parou, desceu do veículo e inspecionou em detalhes a segurança do local. São pontos onde os carros atingem velocidades próximas dos 300 km/h. Se o piloto perder o controle será muito perigoso, avalia o alemão.
Michael Schumacher e Rubens Barrichello demonstraram grande confiança, ontem, em recuperar já em Spa a liderança do Mundial de Pilotos e de Construtores. Com a vitória de Mika Hakkinen na Hungria, dia 13, o finlandês e a McLaren assumiram a primeira colocação nas duas competições. Fizemos testes promissores em Mugello, disse o alemão. Temos duas novas versões de motor; uma para a classificação, outra para a corrida, confirmou Rubinho.
Muitas negociações entre pilotos principalmente os brasileiros e chefes de equipe estão previstas para hoje, amanhã e domingo no circuito de Spa-Francorchamps. Minhas chances de permanecer na Sauber cresceram muito com a ida do Mika Salo para a Toyota, comentou ontem Diniz. Mas a opção da Prost não é para ser desprezada, segundo ele. A Prost deve correr com motor Ferrari e está se reestruturando.
Zonta recebeu convites oficiais para ser piloto de testes da McLaren e da Jordan. Mas ele ainda tem possibilidades de se tornar piloto titular da Sauber, Arrows e Prost. Bruno Junqueira, da equipe Petrobras Junior, tem tudo para ser campeão da Fórmula 3000 amanhã em Spa, na última etapa do campeonato. Basta o francês Nicolas Minassian não vencer a prova.


