O Campeonato Amador/97, promovido pela Liga de Futebol de Londrina, entra em sua fase decisiva. A partir de hoje as equipes do Roseira, Guaravera, Cristalina, Hyogo, Miraselva, Portuguesa, Florestópolis e Ferroviária, vão iniciar a disputa da segunda fase da competição. Todas as equipes estarão atuando nesta primeira rodada do campeonato, com os jogos marcados para às 15h30.
No campo do Jardim Piza estarão jogando o Roseira/Braserv x Guaravera. O Roseira não apresentou-se bem nos últimos jogos e o técnico Cosmo espera que o rendimento seja melhor na partida de hoje. O Guaravera que tem um ponto de bonificação não contará com os títulares Cacau e Joãozinho Cisne, que estão suspensos.
Em Ibiporã o Cristalina que foi campeão de sua chave vai receber o Hyogo. Campeã de sua cheve nos dois turnos a equipe do Cristalina é uma das favoritas para conquistar o campeonato. O Hyogo espera surpreender após conseguir alguns reforços para esta fase.
Na cidade de Miraselva a equipe local terá um jogo difícil contra a Portuguesa, a melhor equipe do campeonato. Um grande público está sendo esperado para esta partida. O time da Portuguesa realizou vários treianamentos durante a semana, quando o técnico Vilela orientou os jogadores sobre a importância desta etapa decisiva do campeonato.
Em Alvorada do Sul estarão jogando as equipes do Florestópolis e Ferroviária. Os dirigentes do time de Florestópolis ameaçaram abandonar o campeonato por causa das arbitragens, mas decidiram permanecer na disputa e confiar na Liga. A Ferroviária que classificou-se pelo índice técnico conseguiu alguns reforços e quer quer ser surpresa entre os oito classificados.

mockup