Segunda fase do masculino tem dois jogos esta noite
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de maio de 2000
Da Redação 
Começa hoje a fase de quartas-de-final do 11º Campeonato Nacional de Basquete Masculino, com duas partidas: Botafogo x Franca/Marathon, às 20 horas, no ginásio do Tijuca , no Rio de Janeiro, e Casa Branca/AGF x Flamengo/Petrobras, às 20h30, em São José do Rio Pardo-SP, com transmissão ao vivo do Sportv. Amanhã, às 19 horas jogam Grêmio/Sercomtel x Vasco da Gama, no ginásio Moringão, em Londrina e Mogi/Valtra x Uberlândia/Unit, no ginásio de Esportes de Mogi da Cruzes-SP, com Sportv.
A equipe do Grêmio/Sercomtel/Londrina treina hoje em dois períodos para o jogo com o Vasco, amanhã. O ala Rodrigo Santana não treinou ontem cedo, devido a uma fadiga muscular, mas não é problema para a partida diante da equipe carioca. Outro que deverá estar a disposição do técnico Enio Vecchi é o pivô Marcão, que estava em tratamento no departamento médico, devido a um estiramento na virilha esquerda. Já o ala-pivô Patricy Savoy e o ala Telminho estão vetados e fora dos planos do treinador.
Para disputar o segundo jogo com o Vasco da Gama, segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro, a delegação londrinense viaja no domingo à tarde. Na segunda-feira, pela manhã, acontece um treinamento no ginásio da Tijuca, local da disputa da partida com o time carioca.
Copa Sul A segunda rodada do circuito da Copa Sul de Basquete Masculino será disputada hoje nas cidades de Brusque-SC e Santos-SP. Os jogos do Grupo A, em Brusque, a partir das 18h30, são os seguintes: Associação Maringaense x Fluminense/Rio e Minas Tênis/Belo Horizonte x Bandeirante. Pelo B, em Santos, mesmo horário, Sogipa/Porto Alegre x Ginástico/Belo Horizonte e ABAF/Florianópolis x Unisanta/Santos.
Janeth Independente do resultado da reunião diretiva, programada para o início da noite de ontem, entre patrocinador e prefeitura, com possível reversão da expectativa, a ala/pivô Janeth decidiu encerrar um ciclo de oito anos dedicados ao basquete de Santo André. A atleta, considerada como uma das cinco melhores jogadoras do mundo na atualidade, confirmou que irá mesmo para o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
Janeth viajaria ontem à noite para os Estados Unidos, para disputar mais uma temporada da WNBA. Conversei com representantes do Vasco e também com o pessoal de Santo André. Com a provável não permanência da Arcor como patrocinadora, ficou tudo mais difícil. Além disso, vou para uma equipe competitiva, com várias jogadoras de ponta. Janeth vai jogar ao lado de Claudinha, Elena, Kelly e Micaela.


