Secretario contesta decisão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de janeiro de 2001
Lance/Sportpress Do Rio de Janeiro 
A decisão do Clube dos 13 de realizar uma nova partida entre Vasco e São Caetano no Maracanã, com portões abertos, começou a ser contestada horas depois de seu anúncio oficial. O secretário estadual de Esportes do Rio de Janeiro, Francisco de Carvalho o Chiquinho da Mangueira , descartou a hipótese de não se ter controle de público no estádio.
Por motivo de segurança os portões não serão abertos. Vou aguardar os acontecimentos pois é cedo para se falar, uma vez que o Clube dos 13 ainda não solicitou o estádio, afirmou Chiquinho.
O secretário de Esportes não nega porém que vai liberar o estádio, mas em outras condições. Ele apresentou uma proposta e espera que ela seja aceita. Acredito que poderíamos dar 33 mil ingressos ao Vasco, que foi a carga vendida em São Januário no dia da tragédia. Daríamos oito mil e trezentos ingressos ao São Caetano, pois esse valor representa dez por cento da capacidade do Maracanã, que é de 83 mil pagantes. O restante teria que ser comprado por torcedores com a camisa do Vasco e com um quilo de alimento não perecível, afirmou Chiquinho.
Responsável pelo policiamento no Maracanã, o coronel Calixto disse que a Polícia Militar (PM) vai dar atenção especial ao jogo, mas disse estar preocupado. Realizar esta partida com portões abertos não é o ideal. De qualquer forma a PM vai dar total atenção ao jogo, afirmou o coronel.


