As perspectivas de realizar um bom campeonato são as melhores possíveis. No ano passado, fomos muito prejudicados. A equipe acabou sendo formada praticamente 24 horas antes da estréia. Neste ano, o time que já conquistou o Campeonato Paranaense foi montado basicamente em cima de 14, 15 jogadores. Acredito muito na confiança e no entrosamento desse grupo.
Em linhas gerais, se o Atlético conseguir repetir a mesma campanha do Brasileiro 97, superando todos aqueles problemas, vou considerar um resultado extremamente positivo. Por exemplo: se somarmos os mesmos 34 pontos da temporada passada, a equipe estará classificada entre os oito finalistas.
Estamos trabalhando desde a pré-temporada em Santa Catarina, num clima de muito entusiasmo. É claro que todos estamos ansiosos para começar logo a disputa, mas sem deixar de lado a tranquilidade. Sinceramente, não acredito que a inexperiência de alguns jogadores do elenco, que vão disputar pela primeira vez uma competição desse nível, atrapalhe o rendimento da equipe. Os mais experimentados vão compensar essa falta de vivência.
Nosso time está solto, jogando com desenvoltura, e com moral de campeão. O segredo da competição é somar o maior número possível de pontos, mas vejo o Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Internacional e Vasco como favoritos ao título, apesar de sempre surgir uma surpresa. Tenho certeza que a briga maior será para fugir do rebaixamento.

mockup