Scolari testa Junior Baiano contra San Lorenzo
São Paulo, 15 (AE) - O jogo do Palmeiras contra o San Lorenzo, quinta-feira, em Buenos Aires, pelas semifinais da Copa Mercosul, poderá ser um teste decisivo para o zagueiro Júnior Baiano, visando à decisão contra o Manchester United, pelo Mundial Interclubes, dia 30, em Tóquio. O técnico Luiz Felipe Scolari antecipou hoje que pretende escalar o zagueiro na partida em Buenos Aires para avaliar se o jogador está realmente recuperado da cirurgia no joelho esquerdo.
O zagueiro não joga desde a final da Taça Libertadores contra o Deportivo Cali, dia 16 de junho, no Palestra Itália. Depois daquela partida, Júnior Baiano teve de operar o joelho para tentar eliminar uma contusão que o incomodava desde a Copa da França, no ano passado. Por causa da cirurgia, ele não atuou no Brasileiro e havia dúvida se o jogador estaria em condições de participar da decisão contra os ingleses.
O próprio atleta chegou a ficar pessimista quanto à sua inclusão na delegação do Alviverde, que viajará na madrugada de segunda-feira para Tóquio. Mas, na partida contra o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre, a última do Palmeiras no Nacional, Júnior Baiano já ficou na reserva. O zagueiro está ansioso para jogar em Buenos Aires. "Estou bem, não sinto mais dores e quero realmente provar que o problema no joelho foi superado", disse. "Portanto, a partida contra o San Lorenzo será muito importante para a sequência da minha carreira no Palmeiras."
Scolari disse hoje que praticamente definiu a lista com os nomes dos jogadores que vão embarcar para o Japão. De uma relação inicial de 30 atletas, o treinador já cortou cinco nomes. Faltam três. Mas a comissão técnica mantém os nomes dos atletas em sigilo. Eles só serão divulgados quando Scolari definir a delegação.
O meia Alex, que se encontra com a seleção brasileira sub-23, viajará direto para o Japão, depois do segundo amistoso da seleção contra a Austrália, quarta-feira, em Melbourne. O preparador físico Carlos Pacheco, auxiliar de Paulo Paixão, deverá antecipar sua viagem para esperar o meia em Tóquio.
O Palmeiras, depois da folga do fim de semana, voltou a treinar hoje pela manhã na Academia da Barra Funda. O atacante colombiano Asprilla foi convocado para defender a seleção de seu país contra a Eslováquia no amistoso de sexta-feira, em Bogotá. Até hoje, o Palmeiras não havia recebido a solicitação da Federação Colombiana de Futebol.





