Agência Estado
De São Paulo e Rio
A expulsão de Roque Júnior, pouco antes do fim do jogo contra o San Lorenzo, da Argentina, na última terça-feira, vai obrigar o técnico Luiz Felipe Scolari a mudar a defesa do Palmeiras na primeira partida da decisão da Copa Mercosul. A zaga será formada por dois jogadores que não atuam juntos há sete meses: Júnior Baiano e Cléber.
O Palmeiras vai decidir a Mercosul contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol, que jogariam ontem à noite no Uruguai. No jogo de ida, no Maracanã, o time carioca venceu por 3 a 0 e poderia perder por até dois gols ontem.
Os dois, que durante muito tempo foram titulares da equipe, jogaram juntos pela última vez na derrota do Palmeiras para o River Plate por 1 a 0, dia 19 de maio, na Argentina, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América – da qual a equipe paulista foi campeão, pela primeira vez em sua história. Nesse jogo, Júnior Baiano foi expulso, desfalcando a equipe na partida seguinte pela competição sul-americana. Em agosto, Júnior Baiano e Cléber foram submetidos a cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente.
Cléber ainda participou de dois jogos do Palmeiras pelo Brasileiro, contra Botafogo-RJ e Internacional. Júnior Baiano só retornou ao time contra o Manchester United, na decisão do Mundial Interclubes, há dez dias, no Japão. Cléber ficou na reserva. O mesmo ocorreu na última partida do Alviverde diante do San Lorenzo.
Com a suspensão de Roque Júnior, Cléber ganha nova chance na equipe. ‘‘Nem me lembro mais quando joguei com Júnior Baiano’’ diz o zagueiro, que garante estar recuperado da cirurgia e disposto a lutar novamente pela posição. ‘‘Temos de ganhar o bicampeonato da Mercosul para fecharmos bem a temporada, como no ano passado.’’
Decisão – O presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), Francisco de Carvalho, garantiu que, caso o Flamengo se classifique para a final da Copa Mercosul, o time poderá jogar no Maracanã. O estádio será utilizado graças a um pedido dos dirigentes do Flamengo, que se reuniram com Carvalho. As reformas vão impossibilitar o uso de toda extensão das arquibancadas e, por isso, serão vendidos apenas 10 mil ingressos do setor.

mockup