Scolari completa convocação da seleção
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de julho de 2001
Agência Estado Do Rio de Janeiro 
Em meio a descrença dos torcedores e uma série de problemas para liberar os jogadores estrangeiros, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convoca hoje nove atletas que atuam no Brasil, para fechar o grupo de 22, que enfrenta o Panamá, em amistoso, no dia 9, e o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, dia 15.
Eles (os dirigentes europeus) serão obrigados a liberar seus jogadores, disse o coordenador-técnico da seleção, Antônio Lopes. O principal problema de Scolari é o fato de que clubes espanhóis e alemães se recusam a liberar seus atletas antecipadamente. A programação da seleção prevê a apresentação dos atletas para o dia 7, em Curitiba, onde a equipe ficará concentrada no Centro de Treinamentos do Atlético-PR.
Lopes procurou minimizar o problema ontem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assegurando que se entre duas partidas houver um espaço de tempo de, no máximo, oito dias, os jogadores são obrigados a se apresentar. Apesar da afirmativa do coordenador, o Bayer de Munique não liberou o atacante Élber, para a disputa da Copa América, e Scolari foi obrigado a desconvocar o jogador. Os clubes que não quiserem ceder seus jogadores poderão ser multados. E os atletas não liberados podem ser proibidos de atuar por suas equipes, ameaçou Lopes.
Já foram convocados os estrangeiros: Dida (Milan), Cafu (Roma), Lúcio (Bayern Leverkusen), Roque Júnior (Milan), Roberto Carlos (Real Madrid), Júnior (Parma), Vampeta (PSG), Eduardo Costa (Bordeaux), Alex (Parma), Rivaldo (Barcelona), Denílson (Betis), Elber (Bayer de Munique) e Marcelinho Paraíba (Hertha Berlin).


