Scolari 'cansa' Eurico, que contrata Oswaldo
Scolari cansa Eurico,
que contrata Oswaldo
Agência Folha
Do Rio de Janeiro
Cansado de esperar por Luiz Felipe Scolari, o Vasco contratou ontem Oswaldo de Oliveira (foto) para treinar o clube na Copa João Havelange, torneio criado pelo Clube dos 13. Segundo o vice-presidente do clube, Eurico Miranda, sua paciência com Scolari terminou. Eu já tinha combinado tudo com ele, mas como ele sumiu, nós desistimos, disse Miranda.
Ao deixar o Palmeiras, no início da semana, Scolari, que tem propostas de clubes europeus, disse que iria tirar uns dias de folga. Muito irritado, o dirigente prometeu fechar as portas de São Januário para o ex-treinador do Palmeiras.
Segundo Miranda, Oliveira, demitido pelo Corinthians após o fracasso na Libertadores, não será um técnico estepe. O Vasco precisa de alguém de nível, como o Oswaldo, que é um vencedor, afirmou o dirigente vascaíno.
O contrato do treinador com o clube carioca será de um ano e meio, mas Miranda disse que no Vasco os técnicos ficam por tempo indeterminado. Estava há muito tempo querendo voltar para o Rio e trabalhar em um clube grande, afirmou Oliveira.
O time de São Januário estava sem treinador desde a final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, quando Tita comandou a equipe interinamente. Oliveira será o quinto técnico do Vasco neste ano.
Antonio Lopes comandou a equipe até a final do Torneio Rio-São Paulo, em janeiro. Com a derrota para o Palmeiras na final, Abel Braga foi contratado para assumir a vaga. Braga foi dispensado após a eliminação do clube na Copa do Brasil pelo Fluminense.
Oswaldo de Oliveira deixou o comando do Corinthians no último dia 16, após a eliminação da equipe da Copa Libertadores pelo arqui-rival Palmeiras.





