São Paulo, 02 (AE) - A transferência do zagueiro Argel e do meia Robert para o Palmeiras enfrenta obstáculos. O técnico do Alviverde, Luiz Felipe Scolari, confirmou hoje que os dois atletas fazem parte da sua lista de reforços, mas o empresário de Argel e Robert, Gilmar Veloz, admitiu que não será fácil fechar as negociações com os dois. "No futebol não se pode garantir nada", disse o empresário. "De repente, o que está quase certo pode se complicar de uma vez."
Mesmo assim, Gilmar Veloz acha que até o fim da semana o caso deverá se encerrar. O passe de Argel pertence ao Porto, de Portugal, clube que o contratou no fim do Paulista do ano passado. Argel não se adaptou no futebol português e quer voltar ao Brasil. O Palmeiras, por meio da Parmalat, tentou sua contratação em dezembro, mas o Porto não teve, na época, interesse em vender o passe do zagueiro. A multinacional teria desistido, então, da contratação de Argel. Mas o jogador voltou a comentar em Portugal, que poderia se transferir para o Palmeiras ainda neste semestre.
Quanto a Robert, o passe do jogador, que está emprestado ao Atlético-MG até o fim do ano, pertence ao Grêmio. O meia tem um contrato com o clube mineiro que liberaria o jogador, caso surgisse uma proposta de um outro clube para comprar o passe do atleta. "Portanto, depende agora de um acerto entre o Palmeiras e o Grêmio", disse hoje o assessor de Imprensa do Atlético, Silas Scallioni. "Caso contrário, Robert vai continuar em Minas."
O diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, afirmou hoje que o "vazamento" da notícia na imprensa sobre o interesse do Alviverde na contratação de Argel e Robert pode complicar a vinda dos dois jogadores. "Agora, o acerto pode nem dar certo mais", disse Lapola. "O certo era fazer como agimos com Basílio: só anunciarmos sua contratação, depois que ele se apresentou na Academia para treinar."
Scolari está ansioso pelos reforços. Dentro de 10 dias, o treinador terá de entregar a lista dos jogadores para a diretoria fazer o registro na Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) para a disputa da primeira fase da Taça Libertadores. A estréia do Palmeiras na competição será dia 15 contra o The Strongest, da Bolívia. "Depois, na segunda fase, só podem ser inscritos mais dois jogadores", afirmou Scolari, que entregou para a diretoria uma lista com 12 nomes, dos quais espera pelo menos três reforços. Definição - O zagueiro Roque Júnior vai continuar fora do time. O jogador ainda não se recuperou de uma dor na coxa direita. Assim, o time para enfrentar o Vasco, sábado, no Palestra Itália, pelo segundo turno da primeira fase do Torneio Rio-São Paulo, deverá ser o mesmo que começou o jogo contra o Fluminense. Basílio, que entrou na equipe no segundo tempo da partida, deverá continuar no banco. Euller, o artilheiro do time com cinco gols, diz que sonha com a seleção. "É o meu objetivo."