São Paulo - Heptacampeão mundial de F-1, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, disse estar muito feliz por realizar a última prova de sua carreira no Brasil, onde correrá no próximo domingo, em Interlagos, o último GP desta temporada. ''Minha última prova se aproxima, e devo dizer que gosto muito que ela seja no Brasil. Interlagos é uma pista especial. Sempre gostei de correr lá, especialmente porque não é um dos circuitos mais fáceis'', disse o piloto alemão, que se aposentará ao fim desta temporada.
''A Ferrari é uma equipe que tem muitos seguidores no Brasil. E nos últimos anos sempre tive companheiros de equipe brasileiros'', continuou, se referindo ao atual, Felipe Massa, e a Rubens Barrichello, com quem correu na equipe italiana de 2000 a 2005.
Schumacher tem a chance de conquistar no domingo seu oitavo título mundial de pilotos da F-1. Para isso tem que vencer a prova e torcer para que o espanhol Fernando Alonso, da Renault, atual líder, não pontue.
Os dois pilotos parecem disputar também a torcida do público local no domingo, já que na segunda-feira Alonso também rasgou elogios ao país. ''Guardo memórias únicas do Brasil por ter vencido o campeonato de 2005 lá. É um lugar fantástico'', disse Alonso.

mockup