Mônaco - Quatro anos depois, na mesma Rascasse, Michael Schumacher novamente protagonizou uma polêmica em Mônaco. Assim como em 2006, a ''vítima'' foi a mesma: Fernando Alonso.
Mas se naquela ocasião o heptacampeão estacionou sua Ferrari na curva para impedir que o espanhol marcasse seu tempo durante a classificação, ontem Schumacher protagonizou um dos únicos momentos de emoção da corrida.
Assim que o safety car entrou nos boxes na última volta, o piloto da Mercedes, que vinha em sétimo, logo atrás de Alonso, jogou seu carro pela direita e fez a ultrapassagem a poucos metros da linha de chegada.
A manobra foi investigada e considerada ilegal pelos comissários da prova, entre eles Damon Hill, ex-rival do alemão.
Com isso, Schumacher recebeu um drive through, mas como a punição foi dada após o fim da corrida, ela foi convertida em 20 segundos acrescidos ao tempo de corrida do piloto alemão, o que o tirou da sexta posição e o colocou na 12 - a Mercedes vai recorrer na Corte de Apelações da FIA.
Antes de falar com os comissários, Alonso afirmou que recebeu, via rádio, a informação de que não poderia tentar ultrapassar por causa das regras. Já o heptacampeão explicou que recebeu a mensagem de que a pista estava livre e que havia bandeira verde. (Folhapress)

mockup