Schumacher diz que parou para não prejudicar Massa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de julho de 2008
Gazeta Press 
Zurique, Suíça - Mais de um ano e meio após deixar a Fórmula 1, Michael Schumacher veio a público para revelar o principal motivo envolvendo sua aposentadoria. O heptacampeão da categoria tomou a decisão para evitar que o brasileiro Felipe Massa ficasse desempregado.
Schumacher abandonou as pistas no fim da temporada 2006, ano em que Massa cumpria sua estréia pela escuderia italiana. Uma vez que a contratação do finlandês Kimi Raikkonen já estava acertada naquele período, o alemão garante que se aposentou para manter o brasileiro na equipe. ''Parei porque não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado'', afirmou o ex-piloto ao jornal suíço Blick.
Ainda de acordo com o que Schumacher assegurou à publicação, mesmo aos 38 anos ele conseguiria correr no nível de Raikkonen, que se sagrou campeão do mundo em 2007, enquanto Massa ficou com a quarta posição. ''Eu não teria nenhum problema em uma disputa com Kimi Raikkonen''.
Atualmente com 39 anos, o alemão tem mantido seu nome no mundo dos esportes a motor ao se aventurar no motociclismo, no Campeonato Alemão de superbike.


