Schumacher diz que a Ferrari evoluiu
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de março de 1997
Agência Estado 
Para Michael Schumacher, não há mais dúvida: a Ferrari está em acelerada evolução. Pelo menos foi o que o piloto alemão disse ontem, em Fiorano, depois de estabelecer o recorde da pista da sua equipe, com o modelo F-310B. Agora sim reencontramos nosso caminho, afirmou. Suas palavras, para bom entendedor, soaram como mais uma crítica ao engenheiro inglês John Barnard, dispensado da Ferrari, por sua influência direta. Seu melhor tempo de ontem nas 71 voltas completadas foi de 59s54, enquanto o recorde da pista pertencia a Eddie Irvine, obtido com o carro de 96: 59s77.
Apesar de o novo motor italiano 046/2 ter demonstrado bom nível de resistência nos ensaios realizados pelo piloto de testes da Ferrari, Gianni Morbidelli, ontem Schumacher usou a versão usada na prova de Melbourne. Ele experimentou também novos pneus para a Goodyear, além de discos de freios de menor espessura.
A prova de abertura da temporada, dia 9, ofereceu já algumas referências do que é necessário fazer para tentar melhorar o desempenho das equipes.


