Spielberg, Áustria - Único beneficiado com a atitude ferrarista, Michael Schumacher se arrependeu de ter ultrapassado Rubens Barrichello e admitiu que tentou desobedecer a ordem da equipe. Só não conseguiu porque o brasileiro desacelerou demais na última volta.
‘‘Se pudesse voltar atrás, não passaria o Rubens. Na verdade, tentei tirar o pé na última volta, mas ele tirou ainda mais’’, declarou Schumacher, constrangido. ‘‘Se você olhar a telemetria, vai ver que Rubens tirou o pé na reta. Eu tirei também, para não passar. Mas aí ele quase parou o carro.’’ Ele disse que preferiria não ter recebido nenhuma orientação pelo rádio: ‘‘Me avisaram para passar, e eu, como o Rubens, não fiquei satisfeito. Acho que ninguém ficou. Gostaria de que não tivesse havido nenhuma ordem. Seria melhor terminar como estava, ele em primeiro, eu em segundo’’.
A cronometragem da FIA dá créditos para Schumacher.
Da 65ª até a 70ª volta, o tetracampeão se manteve na casa de 1min09s. No 71º e último giro, o alemão aliviou o ritmo: completou o circuito em 1min11s722.
Barrichello, porém, foi mais obediente. Tirou o pé a partir da 68ª volta, exatamente quando Ross Brawn entrou no rádio e lhe passou a ordem. E completou a última volta em 1min13s004.
Foi o 103º pódio da carreira do alemão. Com mais quatro, ele bate o recorde histórico da F-1, que ainda hoje é de Alain Prost.




CLASSIFICAÇÃO
Pilotos
1º – Michael Schumacher - 54
2º – Juan Pablo Montoya - 27
3º – Ralf Schumacher - 23
4º – Rubens Barrichello - 12
5º – David Coulthard - 10
6º – Jenson Button - 8
7º – Nick Heidfeld - 5
8º – Kimi Raikkonen - 4
9º – Eddie Irvine
e Felipe Massa - 3
10º– Mark Webber,
Mika Salo,
e Giancarlo Fisichella - 2
14º– Heinz-Harald Frentzen - 1
Construtores:
1º – Ferrari - 66
2º – Williams - 50
3º – McLaren - 14
4º – Renault - 8
5º – Sauber - 8
6º – Jaguar - 3
7º – Minardi,
Jordan
e Toyota - 2
10º– Arrows - 1

mockup