Schumacher corre atrás da quinta vitória
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de maio de 2004
Das Agências 
São Paulo - O Mundial de Fórmula 1 volta às pistas hoje para a quinta etapa da temporada, desta vez com o GP da Espanha, no circuito da Catalunha. Para variar, o alemão Michael Schumacher é o grande favorito para a quinta vitória nesta temporada, mas precisando tomar um pouco mais de cuidado com o rendimento da equipe BAR, principalmente com o inglês Jenson Button, além da regularíssima Renault. O brasileiro Rubens Barrichello tentará se redimir da burocrática corrida em Ímola, enquanto Williams e McLaren buscam se encontrar dentro da pista. A corrida começa às 9 horas(de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Michael Schumacher disse que espera na Espanha a prova mais difícil da temporada até aqui. Para ele, tanto a BAR quanto a Renault deverão mostrar muita força por todo o fim de semana.
''Nós gostaríamos de manter nossa série de quatro vitórias ganhando também na Espanha. Mas, para dizer a verdade, Barcelona será nosso teste mais duro até agora e, como disse em Ímola, estou esperando um ótimo desempenho de nossos rivais, em especial a BAR-Honda. Eles foram bem aqui nos testes de inverno, então não será surpresa se mostrarem esta forma por todo o fim de semana. Acho que eles estão entre os favoritos, mas a Renault também estará forte'', comentou Schumacher.
Além de buscar a quinta vitória este ano, Schumacher vai superar mais uma barreira quando alinhar sua F2004 no grid hoje. O hexacampeão alcançará a marca de 200 participações na F-1, superando o francês Alain Prost, que correu em 199 oportunidades.
O brasileiro Rubens Barrichello disse que ainda não está 100% familiarizado com a F2004, carro da escuderia italiana nesta temporada. Rubinho reclama que não fez testes suficientes durante a pré-temporada.
''Não gosto de falar em sorte ou azar, mas o fato é que não consegui rodar o suficiente com pista seca durante os testes. O carro é melhor que a F2003-GA, mas ainda não consegui fazê-lo se adaptar totalmente ao meu estilo de guiar'', disse Barrichello.
Cristiano da Matta, da Toyota, está mais animado com o desempenho da Toyota nos treinos e vai lutar para pontuar, enquanto Felipe Massa luta contra a instável Sauber.


