São Paulo - O jornal canadense 'Journal de Montréal', em reportagem assinada pelo jornalista local Martin Leclerc, publicou ontem que Michael Schumacher, já alterado pela bebida após ter conquistado o sexto título mundial em Suzuka no último domingo, teria discutido e trocado sopapos com o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren.
Segundo a reportagem, Raikkonen teria ficado irritado com a comemoração exagerada de Schumacher antes mesmo do incidente em que o alemão depredou uma sala da Toyota no paddock do autódromo. Com o dedo em riste, Raikkonen se aproximou de Schumi e disse: ''Você é meu ídolo, mas não aprovo este tipo de comportamento.''
Em seguida, ambos trocaram palavras ríspidas e empurrões, até que uma turma de ''deixa disso'' liderada por mecânicos da McLaren e da Ferrari os separou.
Ainda segundo Leclerc, que testemunhou o fato, Raikkonen teria voltado para reclamar mais uma vez e nova discussão aconteceu.
Somente meia-hora depois, a pedido de Jean Todt, diretor-esportivo da Ferrari, um outro jornalista canadense, chamado Gino Rosato, acalmou Schumacher com um papo. Rosato confirma a história com Todt, mas não quis comentar o assunto, bem como a McLaren e a Ferrari.
Terminando, Leclerc disse que somente mais tarde Raikkonen e Schumacher teriam sentado juntos em uma mesa e feito as pazes.
Depois, o alemão foi para a ''festinha'' na sala da Toyota onde depredou tudo ao lado do irmão Ralf e do francês Olivier Panis, piloto da equipe Toyota. A farra só teria acabado no fim da madrugada de segunda-feira.

mockup