Scheidt e Prada vencem Pré-Olímpica de Vela
PUBLICAÇÃO
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Agência Estado 
Brasília - Os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram ontem o título da classe Star na Pré-Olímpica de Vela. Eles ficaram em primeiro e quarto lugar, respectivamente, nas últimas provas e encerraram a disputa com somente 12 pontos perdidos, após dois descartes, em nove regatas.
A pontuação de Scheidt e Prada foi a mesma de Torben Grael e Marcelo Ferreira. Porém, eles foram campeões, já que tiveram quatro vitórias contra três dos rivais. Lars Grael e Ronald Seifert ficaram na terceira colocação, com 17 pontos perdidos.
A competição serviu para definir que Torben Grael e Marcelo Ferreira receberão apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor para competições no exterior, na preparação para a Olimpíada de Londres, em 2012. Como conquistaram a medalha de prata nos Jogos de Pequim, Scheidt e Prada já tinham o apoio garantido.
''Achava que, na Pré-Olímpica, o Torben e o Lars eram os favoritos porque começaram a velejar aqui'', disse Scheidt. ''Mas vai ser ótimo ter um adversário talentoso como o Torben, a quem admiro muito'', completou o bicampeão olímpico Robert Scheidt, sobre o outro brasileiro que tem duas medalhas de ouro em Olimpíadas, Torben Grael.


