São Paulo - A dupla de velejadores brasileiros formada por Robert Scheidt e Bruno Prada subiu para a terceira colocação no placar geral do Mundial da classe star após a realização da segunda regata, em San Francisco (EUA), encerrada na noite de segunda-feira. Com um quarto lugar, Scheidt e Prada estão agora com dez pontos perdidos - ficaram em sexto na primeira regata. Com 5 pontos perdidos, os suíços Flavio Marazzi e Martin Kozaczek e os neozelandeses Rohan Lord e Miles Addy, primeiro e segundo colocados nesta segunda, dividem a liderança da competição.
Os brasileiro bicampeões olímpicos da classe Torben Grael e Marcelo Ferreira chegaram apenas em 31º lugar e ocupam a 19 colocação no geral. ''Mais uma vez fizemos uma regata conservadora. Largamos no meio e também trabalhamos a raia no primeiro contravento pelo meio. Montamos a primeira bóia em 16º e recuperamos oito posições no primeiro vento em popa'', descreveu Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial da classe laser.
Apesar da pouca experiência na star, Scheidt/Prada ficaram no sexto lugar no Mundial-2005, na Argentina. O Mundial dos EUA da star tem outras quatro regatas previstas até sexta-feira. Cada uma das 66 duplas participantes terá direito a um descarte.

mockup