SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dono de cinco medalhas olímpicas, Robert Scheidt usou as redes sociais para se despedir das Olimpíadas de Tóquio-2020. Em publicação nesta segunda-feira (2), o velejador brasileiro disse que "sai de alma lavada" após encerrar a sua sétima participação nos Jogos.

"Chegamos ao fim de mais uma Olimpíada. Meu sonho de criança era participar de uma ou duas, mas nunca imaginei sete", publicou. "Saio de alma lavada! Fiz o meu melhor aqui e me preparei da melhor forma que pude considerando meu momento de vida", acrescentou.

Scheidt chegou à última regata, na Baía de Enoshima, com chances de medalha, mas acabou finalizando na nona posição da categoria laser. O brasileiro ficou na oitava posição geral —o ouro ficou com o australiano Matt Wear, a prata, com o croata Tonci Stipanovic, e o bronze, com o norueguês Hermann Tomasgaard.

Em sete participações nos Jogos, Scheidt conquistou cinco medalhas: dois ouros (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas pratas (Sidney-2000 e Pequim-2008) e um bronze (Londres-2012). Ele ainda é 15 vezes campeão mundial de iatismo.