SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Gustavo Scarpa, do Palmeiras se disse confiante com o bom momento que atravessa no time. Na opinião do meia, a sequência de jogos que ganhou na temporada jogando em sua posição de origem fez com que seu desempenho melhorasse. Ao todo, ele soma 14 assistências e 5 gols em 28 jogos nas competições de 2021.

"Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. É a primeira vez no Palmeiras que eu ganho uma sequência como essa na minha posição de origem, o que torna as coisas bem mais fáceis. Estou tentando aproveitar as oportunidades. Comecei aproveitando no Paulistão e peguei um ritmo de jogo legal. Tomara que eu consiga manter esse nível", disse o jogador em entrevista à Band.

"Nunca tive uma grande sequência de jogos, ainda mais na minha posição. Então, agradeço a comissão técnica pela oportunidade de desempenhar o que eu sei na posição em que eu jogo melhor. Mas sou profissional. O que precisar, eu faço, lateral, ponta esquerda, ponta direita, como já joguei, estou aqui para ajudar. Mas, se estiver no meio, eu prefiro", continuou.

Scarpa é uma das esperanças do Palmeiras para conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio. O time alviverde é o terceiro colocado, com 13 pontos -quatro atrás do RB Bragantino.

Gustavo Scarpa avaliou que um momento-chave para que seu desempenho melhorasse na temporada foi entender que ele teria que aproveitar suas oportunidades mesmo jogando no time considerado reserva, que disputou o Paulistão, enquanto era reserva nos jogos da Libertadores.

"O começo do Paulistão foi um pouco difícil para mim porque o jogador sabe qual é o time titular, que é o da Libertadores. E eu estava no time do Paulista. E era o momento. O que me ajudou muito foi parar de bater a cabeça querendo jogar a Libertadores e entender que o meu momento era no Paulistão, aproveitar e fazer o melhor. E deu certo. Fiquei muito feliz com os meus jogos no Paulistão, apesar de não ser titular na Libertadores. Futebol é dinâmico, oportunidades voltam e tem que se preparar para os momentos que aparecem", declarou.

"Se eu penso muito a longo prazo, dificulta para viver o dia de hoje. Então, eu evito pensar na Libertadores ou no fato de não jogar Libertadores e ninguém estar vendo. Tento pensar nos jogos que eu jogo. No Paulista joguei até as quartas de final, na semi não joguei e na final entrei bem pouco. Pensei: 'Agora não tem Paulista', mas entrei bem na Copa do Brasil, agora estou tendo uma sequência, vamos ver como vai ser", continuou.

MUDANÇAS NO COLORADO

O Inter ainda não conseguiu emendar uma boa sequência no Brasileirão. Mas, desde que Diego Aguirre assumiu o comando, foram quatro pontos somados em seis disputados. Na rodada passada, empatou com o América-MG por 1 a 1 em Belo Horizonte (MG).

Para encarar o Palmeiras, o Inter terá o retorno do atacante Caio Vidal, que cumpriu suspensão após ter sido expulso na confusão do fim do jogo contra a Chapecoense. O Colorado terá os desfalques do lateral Moisés, contundido, e do zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso. No gol, Daniel é dúvida após ter levado uma pancada na cabeça e pode abrir vaga para o retorno de Marcelo Lomba, recuperado de Covid-19.

INTERNACIONAL

Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta, Heitor; Rodrigo Dourado, Edenílson, Mauricio, Patrick; Caio Vidal, Yuri Alberto. T.: Diego Aguirre

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo, Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Luiz Adriano, Rony (Raphael Veiga). T.: Abel Ferreira

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (30)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Transmissão: Premiere

mockup