|
  • Bitcoin 124.566
  • Dólar 5,0932
  • Euro 5,2583
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 30/06/2022, 17:17

Scarpa brinca com Piquerez e tem post removido por 'discurso de ódio'

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma simples brincadeira de Gustavo Scarpa com Joaquín Piquerez, ambos companheiros de Palmeiras, acabou sendo removida pelo Instagram com a justificativa de 'discurso de ódio'.

O meia alviverde havia 'ameaçado' Piquerez em um story com a frase 'argentino folgado, sua hora vai chegar', após o lateral uruguaio tirar sarro do escanteio bizarro cobrado por Scarpa na vitória sobre o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores.

A brincadeira de Piquerez pôde ser vista em um vídeo divulgado pelo próprio Palmeiras em que o lateral revê a cobrança de Scarpa e tira onda com o meia: 'depois ele fala que eu sou a mula'. Sorrindo, o meia avisou: 'a hora dele vai chegar'.

Scarpa repetiu a 'ameaça' em um story do Instagram, mas acabou tendo a publicação removida. Acrescentada de vários emojis dando risada, o próprio meia compartilhou a mensagem de bloqueio que recebeu na rede social, alegando que a postagem dele 'vai contra as diretrizes sobre símbolos ou discurso de ódio' (veja abaixo).

No lance de escanteio que viralizou, Scarpa correu para a bola e acertou o calcanhar do bandeirinha em vez de chutar a bola.

O lance divertiu o jogador, que, após cair no chão com dores por conta da pancada, se levantou e cumprimentou o assistente. O auxiliar também reconheceu o erro de posicionamento e se desculpou com o camisa 14 palmeirense, que, aí sim, cobrou o escanteio da forma 'tradicional'.

Atual bicampeão consecutivo da Libertadores, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, em Assunção, no Paraguai, e encaminhou a vaga nas quartas de final.