Saulo de Freitas foi confirmado ontem, em Curitiba, como treinador do Paraná Clube até o final do primeiro turno, dia 14 de março, contra o Prudentópolis. Caso o tricolor chegue à final ele irá comandar a equipe também no dia 17. A confirmação foi feita ontem, na Vila Capanema, pelo gerente de futebol Ricardo Machado, após a apresentação do lateral-direito Leandro Silva contratado do Vasco.
A efetivação de Saulo tem o apoio da torcida, que ao final das partidas grita seu nome. Na opinião de Machado, no entanto, o treinador precisa de mais experiência apesar de se encaixar no perfil de profissional que o clube procura. ‘‘Os técnicos que mantemos contatos querem trazer suas equipes de trabalho, além de termos propostas financeiras diferentes’’, afirmou Machado.
Na opinião dele o técnico que o Paraná quer contratar deve ser jovem, com determinação e vontade de vencer. O ex-zagueiro Vica, atualmente no América (SP), Paulo Bonamigo, treinador do Mogi Mirim (SP) e Estevam Soares, demitido da Matonense (SP), são os nomes mais cotados, caso Saulo não permaneça à frente da equipe.
Apesar da polêmica em torno da escolha do novo técnico, Saulo está mais preocupado com o compromisso do próximo domingo, contra o Coritiba. ‘‘O jogo será importante para nossas pretensões no campeonato, portanto é isso que me preocupa’’, disse Saulo.
O técnico poderá contar também com o retorno de Lúcio Flávio, que depois de 20 dias parado voltou a treinar com bola. Apesar desse retorno, o departamento médico do clube ainda está com Ronaldo Alfredo, com problemas no tornozelo direito; André, com lesão no joelho direito e Almir Conceição que sentiu a coxa esquerda na partida contra o Rio Branco.
Para reforçar a equipe o Paraná Clube trouxe o lateral-direito Leandro Silva. O jogador, revelado pelo Flamengo e com passagens pelo Olaria (RJ) e Juventude (RS) antes de se transferir para o Vasco da Gama, tem 28 anos e fez parte do grupo que conquistou a Copa João Havelange do ano passado.
‘‘Venho preparado para disputar a posição e quem sabe ser aproveitado o mais rápido possível’’, disse Silva.