Rio de Janeiro - Antes mesmo de começar a partida amistosa contra a Arábia Saudita, no dia 6 de fevereiro, em Riad, a Seleção Brasileira já saiu em desvantagem. Os árabes exigiram, pagaram e vão ver o atacante Ronaldo, da Internazionale de Milão, em campo. A presença de atletas brasileiros que atuam por clubes estrangeiros no confronto foi exigência dos árabes para a realização do jogo, confirmado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Durante a convocação para o confronto contra a Bolívia, no dia 31, ontem, no Rio, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, confirmou que Ronaldo estará em campo contra a Arábia. ‘‘Vamos fazer isso para darmos mais motivação a ele. Estou em contato com o pessoal da Inter e todos concordaram com esta participação, inclusive o Hector Cúper (técnico da equipe italiana)’’, explicou o treinador.
Pelo o amistoso com a seleção brasileira, os árabes vão desembolsar cerca de US$ 500 mil e, além de Ronaldo, Scolari tenta a liberação de outros atletas para a partida.
Resignado, por mais uma vez ficar de fora da lista de Scolari, Romário disse respeitar a decisão do treinador, mas afirmou que não desistirá de participar da Copa do Mundo de 2002. ‘‘Me considero o melhor na minha posição, por isso ainda jogo. Ele (Scolari) deve pensar diferente; são coisas do futebol’’, revidou o atacante.
Segundo Romário, o fato de Scolari ter declarado que o amistoso contra os bolivianos faz parte de um período de testes ‘‘é um bom sinal’’, porque ele (Romário) não precisaria mais ser testado.

mockup