São Paulo - O Brasil foi beneficiado por uma desistência e vai estar representado na chave de duplas masculinas no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Atenas.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) convocou ontem André Sá, 27 anos, para formar dupla com Flávio Saretta, que já estava garantido na chave individual.
Com Sá, 80º do ranking de duplas, o Brasil aumenta ainda mais sua maior delegação na história olímpica e chega a 246 atletas.
Com somente Gustavo Kuerten e Saretta, a equipe de tênis para Atenas era a menor do país desde que o esporte voltou a integrar o programa olímpico, em 1988. Agora, o número de atletas iguala o de Seul-88 e o de Atlanta-96.
''Não acreditei quando recebi o telefonema. É a concretização de um sonho'', declarou Sá, que vai para sua primeira Olimpíada. ''Nessa altura do campeonato, não esperava mais por isso'', disse ele, que está em Gramado (RS) disputando o challenger local.
Saretta, 79º do mundo em duplas, iniciou a parceria com Sá nesta temporada. Os melhores resultados da dupla foram as quartas-de-final no Aberto da Austrália e a semifinal no Torneio da Costa do Sauípe. Eles não atuam juntos desde Wimbledon, em junho, quando foram eliminados na segunda rodada.
''Eu e o André temos um bom entrosamento. Com certeza vamos jogar bastante motivados e vamos lutar por uma medalha'', afirmou Saretta. O torneio de tênis começa no dia 15. Larri Passos é o técnico da equipe brasileira.

mockup