O São Paulo visita o Alianza Lima nesta terça-feira (6), às 19h, no estádio Alejandro Villanueva, na capital peruana, pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América, para manter o topo da tabela do grupo D da competição. O Tricolor tem sete pontos e ainda não perdeu no torneio, enquanto o Alianza está atualmente em terceiro, com quatro. O Libertad-PAR, com seis, é o vice-líder, e o Talleres-ARG, que não somou pontos, é o lanterna.

O São Paulo entrou em campo na última sexta-feira (2) e ficou no empate por 0 a 0 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o time venceu o Libertad por 2 a 0, fora de casa, na última vez em que esteve em campo.

A lista de relacionados do São Paulo conta com novidades, como os retornos de Robert Arboleda e Pablo Maia, que se recuperaram de lesão e ficam à disposição de Zubeldía. Lucas Moura, que voltou a jogar contra o Fortaleza, também está apto. Dos titulares, apenas Oscar e Calleri seguem fora de combate.

“No caso do Pablo Maia, ele pode voltar. Ele também precisa de mais tempo, mas pode ser que jogue. No caso do Arboleda, já está disponível também”, disse o técnico argentino, que não garantiu a volta de Lucas ao time titular na vaga de Lucas Ferreira.

“Lucas Ferreira, com 18 anos, creio que esteja trabalhando muito bem. Está competindo com jogadores que já têm experiência e ainda assim ele nunca baixa os braços, sempre tenta o drible, tem personalidade, velocidade, determinação. Há indícios bons”, elogiou Zubeldía.

Em campo, o Alianza Lima mantém a disputa no centro do ataque entre os veteranos Hernán Barcos e Paolo Guerrero. A tendência é que o primeiro comece jogando contra o São Paulo. Os desfalques da equipe são os lesionados Jean Archimaud e Pablo Ceppelini.

FICHA TÉCNICA

Alianza Lima

Vizcarra; Huamán, Zambrano, Garcés, Trauco; Castillo, Lavandeira, Noriega, Quevedo; Barcos, Succar. Técnico: Néstor Gorosito

São Paulo

Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Moura (Lucas Ferreira), Ferreirinha e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Horário: 19 horas

Estádio: Alejandro Villanueva, Lima (PER)

Onde assistir: ESPN (TV) e Disney+ (streaming)

mockup