SÃO PAULO, SP, E SANTOS, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Apesar da divulgação da Conmebol, a partida entre Santos e Deportivo Táchira-VEN, marcada para o dia 6 de julho, pela Sul-Americana, não acontecerá no Morumbi. O estádio receberá o jogo do São Paulo contra a Universidad Catolica-CHI um dia depois, e o São Paulo recusou a cessão do estádio.

Membros da diretoria são-paulina se disseram surpresos com a tabela. Eles afirmam que o Santos não comunicou o São Paulo da decisão de levar o jogo para o Morumbi. O Santos alega que colocou o Morumbi como alternativa antes mesmo da Sul-Americana começar e pode decidir o mando com até 15 dias de antecedência. A falta de tempo para recuperar o gramado seria o principal motivo do veto tricolor.

A decisão do São Paulo de não querer que o jogo do Santos aconteça no Morumbi foi publicada pelo "ge" e confirmado pelo UOL Esporte.

Ciente do veto do São Paulo, o Santos já tem um plano B. A partida deverá acontecer na Arena Barueri, que tem capacidade para quase 30 mil pessoas e foi colocada pelo clube como uma das opções de estádios para mandar seus jogos.

O regulamento da Conmebol exige que as partidas das oitavas de final aconteçam em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas. Por causa disso, a Vila Belmiro foi vetada.

A última vez que o Santos jogou no Morumbi sem ser em um confronto com o São Paulo aconteceu em 2014, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.