|
  • Bitcoin 125.848
  • Dólar 5,0741
  • Euro 5,2058
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 05/03/2022, 18:21

São Paulo vence Corinthians com gol relâmpago na estreia de Vítor Pereira

PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (5), no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e assumiu a segunda colocação geral da competição. O gol relâmpago foi marcado por Calleri, aos 52 segundos do primeiro tempo.

O clássico foi iniciado com nove minutos de atraso por causa da forte chuva em São Paulo, com granizo e consequente queda na iluminação. A bola rolou após o retorno da energia elétrica e a precipitação diminuir.

O Tricolor abriu o placar cedo e soube se defender em casa na maior parte do tempo. Mesmo com cerca de 70% da posse de bola em quase toda a partida, o Timão não criou muitas chances na estreia do técnico português Vítor Pereira. O Corinthians não vence o confronto no Morumbi há cinco anos.

O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Palmeiras em novo clássico no Morumbi na quinta-feira, em duelo adiado da quarta rodada. O Corinthians receberá a Ponte Preta no sábado, pela 11ª rodada do Paulistão.

O Tricolor segue líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 17 pontos, e perto da classificação às quartas de final. Já garantido, o Timão é o primeiro colocado do Grupo A, também com 17.

*

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Diego Costa); Pablo Maia (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado), Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni, Eder (Juan) e Calleri (Rigoni). T.: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Gustavo Mosquito), João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz (Cantillo), Paulinho, Renato Augusto e Giuliano (Jô); Willian e Róger Guedes. T.: Vítor Pereira

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Público/renda: 39213; R$ 1.786.390,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Rigoni (SPFC)

Gols: Calleri, aos 52 segundos/1ºT