São Paulo - Com dois gols do atacante Adriano, o São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 0, ontem, em Bragança Paulista, e se manteve no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista - iniciou a rodada nesta condição. Na última rodada, o adversário do Tricolor será o Juventus, no estádio do Morumbi.
  O técnico Muricy Ramalho optou por um esquema mais cauteloso do que o habitual. O treinador escalou um 3-5-2 com Miranda, André Dias e Zé Luis na zaga, e o ataque teve apenas Borges e Adriano -na última partida, havia escalado um trio ofensivo com Dagoberto.
  O São Paulo soube aproveitar um vacilo do Bragantino para ficar em vantagem no marcador já no início da partida. Aos 10 minutos, a zaga adversária parou, Adriano recebeu lançamento e partiu livre do meio-campo em direção à área. O atacante ainda se atrapalhou para driblar o goleiro, mas conseguiu finalizar: 1 a 0.
  Em tarde inspirada, o ‘‘Imperador’’ ampliaria o placar dez minutos depois. Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Adriano apareceu para anotar seu segundo gol no jogo.
  O time da casa, desorganizado, não conseguia assustar a equipe do Morumbi, que dominava facilmente e jogo. Os são-paulinos quase ampliaram aos 40 minutos, em chute cruzado de Borges, mas que o goleiro Gilvan defendeu.
  Na segunda etapa, o jogo esfriou ainda mais, e o Bragantino até parecia conformado com a derrota e pouco produzia. O São Paulo ainda quase fez o terceiro gol em jogada similar à do segundo.
Aos 28, Jorge Wagner cobrou escanteio aberto, e Adriano cabeceou rente à trave esquerda do goleiro Gilvan.
  O time do Morumbi volta a campo na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores, quando recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em São Paulo.
Julgamento

  A equipe tricolor corre o risco de perder o meia Jorge Wagner para um possível confronto na semifinal do Campeonato Paulista. O jogador será julgado hoje no Tribunal de Justiça Desportiva pela joelhada que deu no chileno Valdivia, durante o clássico contra o Palmeiras, disputado no último dia 16, em Ribeirão Preto.
  O são-paulino será julgado por infração no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em ‘‘praticar ato hostil’’. Assim, Jorge Wagner pode pegar até três jogos de suspensão, pena máxima prevista.
  Se isso acontecer, o meia fica fora do jogo contra o Juventus, no próximo domingo, no Morumbi, pela última rodada da fase de classificação, e também dos dois jogos de uma eventual semifinal. O jogador só poderia voltar em uma hipotética final.


Bragantino 0
Gilvan; Cris, Vanderlei e Tiago Vieira; Somália, Moradei, Tiago Matos, Léo e Paulinho (André Gaspar); Nunes (Didi) e Malaquias (Bruno Cezarini).
Técnico: Marcelo Veiga

São Paulo 2
Rogério Ceni; Joílson, André Dias, Miranda e Richarlyson; Zé Luís, Fábio Santos, Hernanes e Jorge Wagner; Borges (Aloísio) e Adriano (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Adriano aos 10 minutos e aos 20 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Estádio: Marcelo Stefani
Expulsão: Tiago Matos

mockup