São Paulo vê moral no MorumBis ruir e encara maratona onde não tem ido bem
Após perder do Galo por 1 a 0, Tricolor terá de vencer em BH; Flamengo ganha do Bahia e tem novos problemas de contusão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Após perder do Galo por 1 a 0, Tricolor terá de vencer em BH; Flamengo ganha do Bahia e tem novos problemas de contusão
Eder Traskini e Luiza Sá - Folhapress
São Paulo e Rio de Janeiro - O São Paulo viu ruir na quarta-feira (28) sua invencibilidade de dez jogos dentro do MorumBis nos últimos minutos da partida contra o Atlético-MG - derrota por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - e agora terá de se recuperar em uma sequência que não tem sido o forte do time de Zubeldía ultimamente: atuar fora de
Dos últimos dez jogos longe de casa, o São Paulo venceu apenas um. O Tricolor bateu o Athletico-PR, empatou com Inter, Corinthians, Juventude, Goiás e Nacional, além de sair derrotado para Vasco, Atlético-MG, Fortaleza e Palmeiras.
Quando Zubeldía assumiu o time, o desempenho não era um problema. Os primeiros jogos longe do MorumBis com o argentino foram quatro vitórias seguidas contras Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal.
No total, o São Paulo de Zubeldía tem cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas fora. Em casa, o desempenho sobe muito: são 13 vitórias, três empates e duas derrotas.
Agora, o Tricolor terá quatro jogos consecutivos fora de casa pela frente. A equipe visita o Fluminense e Cruzeiro pelo Brasileirão, decide a vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Galo e inicia as quartas da Libertadores contra o Botafogo.
Flamengo
O Flamengo saiu de Salvador com um ótimo resultado na mala ao vencer o Bahia por 1 a 0, pela Copa do Brasil, mas também com dores de cabeça. Em uma cena que já vem se tornando rotina, o rubro-negro perdeu mais dois jogadores por lesão durante a partida e pode ter mais problemas para a sequência.
Michael e De la Cruz sentiram a coxa e precisaram ser substituídos. Os dois deixaram o campo no segundo tempo. Léo Ortiz, que saiu também no segundo tempo, é outro que vai demandar atenção pela alta exigência física. Gerson e Luiz Araújo deixaram o campo completamente exaustos.
Só nas últimas cinco partidas foram cinco lesionados. Michael e De la Cruz podem ampliar a lista. Cebolinha e Viña, fora da temporada, contra o Palmeiras. Gabigol, Pedro e Arrascaeta diante do Botafogo.
O Flamengo espera ter pelo menos Pedro de volta no domingo, contra o Corinthians. Gabigol só retorna após a Data Fifa e Arrascaeta também ainda não tem previsão.