Agência Estado
De São Paulo e Rio
O São Paulo vai fazer do jogo de hoje contra o Flamengo, às 19 horas, no Morumbi, um treino de luxo. O time já está garantido nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo. Ganhou as quatro partidas que disputou no Grupo A e nem precisa se importar tanto em manter o primeiro lugar do grupo porque, pelo regulamento, terá obrigatoriamente de enfrentar uma equipe carioca na próxima fase, fique ela em primeiro ou segundo lugar da outra chave. Por isso, o técnico Levir Culpi vai aproveitar a partida contra o Flamengo para fazer experiências.
Dois jogadores se incluem nas experiências que Levir Culpi pretende fazer. O volante Fábio Simplício, campeão da Copa São Paulo de Juniores, poderá iniciar a partida como titular no lugar de Vágner, que está gripado. Simplício foi o destaque dos últimos treinos do São Paulo, mostrando forte poder de marcação. O treinador pode também promover a estréia do lateral-direito Pimentel justamente contra seu ex-clube, o Flamengo. Neste caso, Belletti seria deslocado para o meio-de-campo.
Praticamente desclassificado, o Flamengo tenta encontrar motivação para a partida contra o São Paulo. Com dois pontos no Grupo A, o Rubro-Negro precisa de um ‘‘milagre’’ para conseguir passar às semifinais. Para piorar a situação, o técnico Paulo César Carpegiani não conta com o atacante Reinaldo, que tem sido o principal jogador nas últimas partidas. Para substituí-lo, Carpegiani tem duas opções: Adriano e Rodrigo Mendes.
No Maracanã, apesar de o empate ser um bom resultado, o Botafogo vai atuar ofensivamente contra o Santos hoje. Segundo o técnico Joel Santana, o Alvinegro joga em casa e, portanto, tem partir para cima do adversário. ‘‘O Santos deve ser um franco-atirador na partida, pois não tem nada a perder’’, disse ele, referindo-se ao fato de que o time paulista está desclassificado.
O zagueiro Márcio Santos deve estrear no Santos hoje. Com a documentação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol, o zagueiro foi escolhido pelo técnico Carlos Alberto Silva para atuar como titular, no coletivo realizado na tarde de sexta-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé. Silva deverá armar o time com três zagueiros: Jean pela direita, Galván no meio e Márcio Santos pela esquerda.

NO MORUMBI
São Paulo
Rogério Ceni; Belletti (Pimentel), Paulão, Wílson e Ricardinho; Edmílson, Fábio Simplício (Belletti), Souza e Marcelinho; Raí e Evair. Técnico: Levir Culpi
Flamengo
Clemer; Maurinho, Fabão, Juan e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Rocha, Fábio Baiano e Lê; Rodrigo Mendes e Leandro Machado. Técnico: Paulo César Carpegiani
Árbitro: Ubiraci Damásio (RJ)
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 19 horas