São Paulo terá Pacaembu como 'casa' contra o Capivariano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015
Fernando Faro<br> Agência Estado 
São Paulo - Não será um reencontro pleno, já que o Morumbi ainda está fechado para reformas, mas o São Paulo faz hoje, às 19h30, contra o Capivariano, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada, a sua estreia como mandante no Campeonato Paulista. Após a boa vitória sobre o Penapolense, o time tricolor busca adquirir ritmo antes da estreia na Copa Libertadores, no próximo dia 18.
Até o primeiro jogo na competição continental - que será contra o vencedor de Corinthians e Once Caldas, da Colômbia, como visitante - restam quatro partidas para fazer os ajustes que se mostram necessários. O foco de maior atenção está nas laterais, que ainda oferecem muito espaço ao adversário.
"Temos de usar essas partidas para ganhar entrosamento e conhecimento. Cada jogo temos um aprendizado e precisamos evoluir para chegar bem na Libertadores", disse o lateral-direito Bruno, que desta vez não terá a companhia do lateral-esquerdo Carlinhos - fora por um trauma no joelho esquerdo.
Quem também não joga é Souza, ainda em recuperação de uma pancada na canela esquerda. Maicon fica com a vaga. Paulo Henrique Ganso, recuperado de fadiga muscular, volta. A dúvida é sobre quem sai. Se o técnico Muricy Ramalho quiser recuperar o esquema de 2014, Thiago Mendes vai para o banco de reservas. Caso opte pela velocidade, é Alan Kardec quem deve dar adeus ao time.
No primeiro jogo da história do Capivariano na elite paulista, o veterano volante Amaral foi um mero espectador na derrota para o Red Bull Brasil, em casa. Agora, no primeiro duelo oficial do clube de Capivari (SP) contra um grande, o ex-ídolo do Palmeiras espera ter o prazer de voltar a jogar no Pacaembu. "Se Deus quiser", torceu.
Apesar da expectativa de Amaral, de 41 anos, a tendência é de que o técnico Ivan Baitello não o coloque em campo. A menos que o Capivariano consiga um improvável resultado confortável até o segundo tempo. "Fiquei três anos sem fazer um jogo oficial. Sei que sou mais um no grupo, mas estou trabalhando para entrar e jogar se preciso", alertou.
Ivan Baitello testou formações diferentes, mas não deve mexer na estrutura espinhal do time. A única dúvida do treinador está no ataque. Romão ainda não está bem fisicamente. Com isso, pode perder a vaga para Willen.



