De um lado um time que tenta se manter vivo na briga pelo título. Do outro, uma equipe esgotada fisicamente e que tenta se manter competitiva até a final da Copa do Brasil. É este o clima para o Choque-Rei desta sexta-feira (19), no Morumbi. São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 21h30, em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Daniel Alves comanda o meio-campo do São Paulo no clássico decisivo contra o Palmeiras
Daniel Alves comanda o meio-campo do São Paulo no clássico decisivo contra o Palmeiras | Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress

Com mais três jogos a disputar, o Tricolor mantém chances matemáticas de ser campeão, mas para isso precisa vencer o rival. Com 62 pontos e ocupando o quarto lugar, o São Paulo diminuiria para quatro pontos a sua diferença para o líder Internacional. Qualquer outro resultado, tira o Tricolor da disputa do título.

O Colorado encara o Flamengo, segundo colocado, em confronto direto no domingo (22), no Maracanã, e para o São Paulo seguir com chances, além de vencer o Palmeiras, tem que torcer por um empate no Rio de Janeiro.

Ainda sem documentação para trabalhar no Brasil, o técnico Hernán Crespo irá estrear apenas no Campeonato Paulista. Enquanto isso, o São Paulo será dirigido pelo auxiliar Marcos Vizolli nas rodadas finais do Brasileiro. A principal dúvida segue sendo Gabriel Sara, em tratamento de uma lesão na coxa. Ele deve ficar de fora pelo terceiro jogo seguido.

Por outro lado, Igor Gomes, Juanfran e Pablo voltam após cumprirem suspensão. Quem não jogo é Igor Vinícius, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

O Palmeiras volta a campo 48 horas depois de ter perdido para o Coritiba, na capital paranaense. Apesar de ter poupado vários titulares no último jogo, a preocupação do técnico Abel Ferreira é com o desgaste do elenco já que o Verdão ainda terá uma maratona de partidas até as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, marcadas para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

O receio do treinador é perder peças importantes como Gabriel Menino que torceu o tornozelo no Couto Pereira e não tem previsão de volta. Ferreira irá promover o retorno de titulares no clássico, casos do goleiro Weverton, dos zagueiros Gustavo Gómez e Luan e dos atacantes Rony e Luiz Adriano.

Quem pode reaparecer é o atacante Wesley, que se recuperou de uma lesão no joelho e já fez todo o trabalho de transição para voltar a jogar. O Palmeiras é o sexto colocado, com 56 pontos.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Estádio: Morumbi

Horário: 21h30

São Paulo: Thiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Vitor Bueno. Carneiro (Pablo) e Luciano. Técnico: Marcos Vizolli

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Breno Lopes, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira