São Paulo tem vitória parcial no Superior Tribunal de Justiça
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Folhapress
São Paulo - O São Paulo conquistou duas vitórias, mas também sofreu dois revés, ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se conseguiram revogar a suspensão do Estádio do Morumbi para o duelo com o Sport, na última rodada do Brasileirão, e a liberação do volante Jean para o jogo de domingo com o Goiás, por outro lado, os advogados do Tricolor não convenceram os auditores do tribunal a reduzir as penas dos atacantes Dagoberto e Borges e eles estão fora do confronto no Serra Dourada.
Expulsos contra o Grêmio, no dia 4 de novembro, Jean, Borges e Dagoberto pegaram três partidas de gancho e não enfrentaram Vitória e Botafogo. O departamento jurídico do clube tricolor entrou com um recurso, analisado pelo Pleno do STJD. O procurador-geral Paulo Schmitt pediu a manutenção das punições impostas a Dagoberto e Borges e a redução da pena de Jean. Os julgadores seguiram a orientação.
Antes, o advogado Roberto Armelin mostrou o vídeo dos lances para sustentar sua defesa. No caso de Jean, alegou que o ala-direito ainda não tinha sido expulso no campeonato, antes do confronto no estádio Olímpico, e solicitou a absolvição total ou a aplicação de um jogo de suspensão, já cumprido.
Em relação a Borges, lembrou que se trata de um réu primário e sugeriu que a pena fosse atenuada. Para Dagoberto, pediu a desclassificação do artigo jogada violenta para ato de hostilidade, com punição mínima de uma rodada de gancho.
Sonho de artilheiro
Arouca nunca foi artilheiro. Longe disso. Mas, como ele mesmo disse, sonhar não custa nada. O volante espera marcar nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Sport, seu primeiro gol pelo São Paulo e, quem sabe, esse possa ser o do título.
''Isso já vem passando pela minha cabeça. Eu sonho em fazer o meu primeiro gol pelo São Paulo e estou treinando finalização para concluir bem. Quem sabe eu possa fazer o gol do título, não custa nada sonhar'', afirmou Arouca, que disputou 39 partidas pelo clube. Pelo Fluminense, seu antigo clube, Arouca disputou 212 jogos e anotou apenas nove gols.