Rojas teve nome publicado no BID na terça-feira e estreia com a camisa tricolor no Maracanã
Rojas teve nome publicado no BID na terça-feira e estreia com a camisa tricolor no Maracanã | Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo


São Paulo - O São Paulo inicia nesta quarta-feira (18) uma sequência difícil de jogos neste retorno do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h45, recebe o Corinthians no sábado (21), no estádio do Morumbi, e em seguida joga fora de casa contra Grêmio e Cruzeiro. Na terceira posição da competição, o time tricolor tem 23 pontos, quatro a menos que os cariocas, líderes do torneio até aqui. Em segundo está o Atlético Mineiro, também com 23, mas com uma vitória a mais que os paulistas.

O atacante Joao Rojas, contratado pelo São Paulo durante a parada do calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, deve ser a principal novidade do time do técnico uruguaio Diego Aguirre. Desde que chegou ao clube, o jogador equatoriano vem sendo utilizado nos treinos na ponta direita, atuando no ataque tricolor ao lado de Diego Souza e Everton e no lugar de Marcos Guilherme, que deixou o clube em junho e agora atua no Al-Wehda, da Arábia Saudita. E vem ganhando confiança. Ele apareceu nesta terça-feira (17) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para jogar.

Também contratado nesta pausa para o Mundial, o lateral-direito Bruno Peres ainda deve passar por mais etapas de fortalecimento muscular antes de ficar à disposição do técnico uruguaio. Os dois foram oficialmente apresentados na segunda-feira (16).

Joao Rojas chega com moral ao clube, indicado pelo treinador. "Foi uma surpresa saber que o Aguirre estava acompanhando meu trabalho na Argentina. E não esperava ser titular tão rápido. Imaginei que ia treinar e viria com o tempo, mas se o professor me dá a possibilidade de começar, tenho que aproveitar essa partida", afirmou, em referência ao duelo contra o Flamengo.

O equatoriano citou Lucas Moura, Kaká e Alexandre Pato como importantes referências ao descrever o seu estilo de jogo. "Eu não acreditei quando fui chamado para jogar no São Paulo, um grande clube com uma grande história. Muitos jogadores de qualidade atuaram por aqui, como Lucas, Kaká e Pato. Estou muito feliz. Tomei a decisão sem pensar duas vezes. Estarei 100% preparado para ajudar."

Quem também foi relacionado pela primeira vez para um jogo do clube paulista foi Gonzalo Carneiro, contratado em abril e que se recuperava de uma pubalgia para poder atuar.

O Flamengo, líder do Brasileirão, entra em campo remendado: além das expulsões na rodada mais recente da competição, contra o Palmeiras, o clube perdeu jogadores. Depois de negociar os atacante Vinicius Júnior e Felipe Vizeu, o time carioca ainda perdeu o volante Jonas, que foi para o futebol árabe. O trio se junta a Cuellar e Henrique Dourado no quinteto de desfalques. A dupla levou cartão vermelho contra o Palmeiras e vai cumprir suspensão automática.

Ainda há o futuro incerto do centroavante Guerrero, que tem contrato com o Fla até 10 de agosto. Por outro lado, o atacante colombiano Fernando Uribe, único jogador contratado até o momento pelo Flamengo para a sequência da temporada, já foi regularizado e pode estrear pelo clube.

NO RIO DE JANEIRO

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos e Guerrero (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri

São Paulo
Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Estádio: Maracanã
Horário: 21h45