Santos, 02 (AE) - Um gol de bico do meia Carlos Miguel, aos 35 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao São Paulo, hoje à noite, na Vila Belmiro, diante do Santos, e garantiu o Tricolor nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo, com duas rodadas de antecipação. Ao mesmo tempo, o resultado de 1 a 0 desclassificou o time santista do torneio. O São Paulo obteve a quarta vitória consecutiva, enquanto o Santos perdeu pela terceira vez e só soma um ponto na competição.
O primeiro tempo foi marcado pela iniciativa impotente do Santos no ataque e o rápido contra-ataque do São Paulo, que parou nas defesas de Nei e na incopetência dos atacantes tricolores. Em menos de cinco minutos duas boas jogadas foi criadas. Uma para cada lado. Aos 3min, Souza invadiu a área santista e após grande drible chutou fraco de pé direito para a defesa de Nei. No minuto seguinte, Michel arriscou de fora da área e Rogério defendeu, sem problemas.
O time santista confundia marcação com violência. Em 21 minutos, a equipe do técnico Carlos Alberto Silva já cometera dez faltas, quatro do volante Claudiomiro. Todo o time do São Paulo só fizera duas faltas. O duelo mais aguerrido reunia os laterais Belletti e Rubens Cardoso. O meia Raí, nervoso após sofrer uma falta, chegou a discutir com o árbitro, o que lhe valeu um cartão amarelo. Com a marcação forte próxima das áreas, o jeito foi arriscar de longe. O são-paulino Belletti e o santista Dodô tentaram e por pouco não abriram o placar.
O São Paulo, sempre nos contra-ataques, teve três ótimas oportunidades para marcar. Raí duas vezes. Uma após passe de Marcelinho e outra depois de tabela com Evair, que também desperdiçou uma chance.
Mas a grande jogada do primeiro tempo ocorreu aos 45 minutos. Adiel, livre na grande área do São Paulo, chutou na rede pelo lado de fora. No segundo tempo, o Santos voltou com uma alteração. Carlos Alberto Silva colocou Weldon no lugar de Deivid e puxou Caio para a armação das jogadas. Deu certo. O Santos teve o domínio da partida até os 15 minutos. Mas não conseguiu concretizar nenhuma jogada.
O São Paulo acertou a marcação de Weldon e continuou perigoso nos contra-ataques. O goleiro santista Nei tornou-se um os melhores em campo, evitando o gol de Marcelinho, após jogada individual.
O Santos só chegava perto do gol de Rogério por meio de cobranças de falta. Aos 34 minutos, Dodô cobrou e Rogério, bem colocado, defendeu.
No contra-ataque, Souza, que pouco produziu na etapa final, foi decisivo. Descobriu Carlos Miguel no meio da defsa santista. O meia só precisou esperar a saída de Nei para desviar
de bico, para o canto direito: 1 a 0.
Com a vantagem, o São Paulo seguiu sendo mais perigoso. Desesperado, o Santos errava passes e proporcionava espaços para os contra-ataques do adversário. Dodô, mais uma vez, de falta, tentou. Mas Rogério desviou para escanteio. Nios minutos, a equipe Tricolor soube segurar a pressão santistas e garantiu sua vaga na semifinal. "A torcida tem razão em estar irritada, mas deve estar percebendo que o time vem melhorando. Estamos evoluindo", disse o goleiro Nei ao final do jogo. Ficha Técnica: Santos 0 x 1 São Paulo. Gol Carlos Miguel aos 35 minutos do segundo tempo. Santos Nei; Michel, Jean, Galván e Rubens Cardoso; Anderson Luís, Claudiomiro (Caíco), Deivid (Weldon) e Adiel (Aílton); Caio e Dodô. Técnico Carlos Alberto Silva. São Paulo Rogério; Belletti, Wilson, Paulão e Ricardinho; Edmílson, Vágner, Souza e Marcelinho (Fábio Simplício); Raí (Carlos Miguel) e Evair. Técnico Levir Culpi. Juiz Samir Yarak. Cartão amarelo Nei, Galván, Anderson Luís, Claudiomiro, Deivid
Adiel, Caio, Belletti, Paulão, Ricardinho, Marcelinho, Evair e Raí. Renda e Público Não divulgados. Local Vila Belmiro.