São Paulo - O campeonato em questão é a Libertadores, mas o São Paulo vai entrar em campo hoje, às 22 horas, para enfrentar o Caracas, no Morumbi, a fim de tentar fechar a fase de classificação do seu grupo em primeiro lugar, com a última rodada do Paulista na cabeça.
  Com nove pontos, dois a menos que o Chivas, os são-paulinos têm que vencer e secar. Além da necessidade dos três pontos, torcem para um tropeço dos mexicanos diante do Cienciano para assegurar o posto de melhor do Grupo 1.
  No Paulista, a situação foi idêntica. Na jornada derradeira, o São Paulo precisava vencer o Ituano e torcer para o o Santos perder pontos em casa diante da Portuguesa. A vitória em Mogi Mirim mostrou-se inútil, pois o Santos acabou com o sonho do bi são-paulino ao triunfar na Vila Belmiro.
  Hoje, como na rodada final do Paulista, tanto Cienciano e Chivas (desfalcados dos jogadores que já servem a seleção mexicana em preparação para a Copa) como São Paulo e Caracas vão fazer a bola rolar no mesmo horário – por isso a confronto do Morumbi está marcado para as 22 horas, um horário incomum para jogos às quintas-feiras no Brasil.
  Apesar de estar em desvantagem na pontuação e ter amargado o vice do Paulista numa situação de dependência de resultado alheio, Muricy Ramalho declarou que o seu time está psicologicamente em ordem. ‘‘O São Paulo está bem. Os jogadores sabem do seu potencial, e vamos entrar sem pensar no jogo do Chivas. Temos é que ganhar. Sei que, quando sair algum gol no outro jogo, vocês (jornalistas) serão os primeiros a me avisar’’, falou o técnico são-paulino.
  Indagado se as derrotas para o Chivas e a perda do Paulista para o Santos tinham deixado seqüelas no grupo, Muricy foi categórico. ‘‘De jeito nenhum. O Paulista foi um campeonato de recuperação. Nossa chegada foi muito boa no final. Quanto ao Chivas, não merecíamos ter perdido o primeiro jogo. Na derrota no Morumbi (que marcou o fim da invencibilidade de 30 anos do São Paulo em seu estádio pela Libertadores), o time estava desgastado pela vitória sobre o Santos’’, disse Muricy.
  Apesar de sonhar em terminar a primeira fase com a melhor campanha da chave, o treinador disse que, se o time acabar em segundo lugar, não haverá problema. ‘‘No ano passado, o São Paulo decidiu a vaga contra dois times muito fortes fora de casa e foi campeão. Decidiu contra o Tigres e o River Plate e foi muito bem.’’
  Padre – O treino do São Paulo ontem contou com uma visita ilustre: o padre Marcelo Rossi. Ele foi ao CCT do São Paulo, na região da Barra Funda, em São Paulo (SP), para ter uma aula com o goleiro e capitão do time tricolor, Rogério Ceni, sobre como jogar no gol. É que o padre será goleiro num jogo beneficente no sábado, no Estádio do Morumbi.
  As aulas de Ceni duraram cerca de 30 minutos, antes do treino do time principal. Rogério ensinou o padre Marcelo como saltar para defender bolas rasteiras e à meia altura, além de dicas de posicionamento.


EM SÃO PAULO

São Paulo

Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Aloísio e Thiago. Técnico: Muricy Ramalho

Caracas

Toyo; Olivares, Vizcarrondo, Rouga e Romero; Jimenez, Vera, Rojas e González; Casanova (Espinoza) e Serna. Técnico: Noel Sanvicente

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Estádio: Morumbi
Horário: 22 horas

mockup